release padrão

Dudu de Morro Agudo

Dudu de Morro Agudo

Dudu de Morro Agudo (35), conhecido também como DMA, se auto-denomina um Comunicador Contemporâneo, pois trabalha com diversos tipos de comunicação, passeando pelo rap, literatura, audiovisual e pelas ferramentas de internet.

É um artista polivalente, lançou seu primeiro disco solo – Rolo Compressor – em 2009, com turnê por quatro cidades da França e show de lançamento em Santiago, no Chile; no mesmo ano dirigiu o filme Mães do Hip Hop, legendado em inglês, francês e espanhol; e em 2010 lançou seu livro – Enraizados: Os Híbridos Glocais, publicado na coleção Tramas Urbanas, pela editora Aeroplano, e ganhou o Prêmio Cultura Hip Hop edição Preto Ghóez (Min Cultura).

Desde 2011, DMA é apresentador do programa Mixtureba Enraizados – que está em sua décima edição, em 2012 coordenou a primeira escola de hip hop do Brasil, denominada Enraizados na Arte, patrocinada pela Petrobras, onde formou cerca de 70 crianças e adolescentes nas artes integradas do hip hop (break, DJ, rap e graffiti), formando novos artistas/militantes do Movimento Enraizados.

Em 2013 fez nova turnê pela França, com o coletivo de rap #ComboIO, onde também transferiu a tecnologia social da escola de hip hop Enraizados na Arte através de palestras e atividades culturais em associações e escolas da região de Maxéville, num novo projeto chamado Enraizados Dans L’art.

Em 2014 fundou a empresa Hulle Brasil, agência que tem como objetivo criar soluções e métodos de distribuição e promoção de músicas via mídias sociais. Apresenta o programa A Nota Certa, no canal da agência no youtube.

DMA iniciou sua carreira no hip hop aos 14 anos de idade, seis anos depois, em 1999, criou o Movimento Enraizados, organização de referência no hip hop brasileiro, presente nos 27 estados brasileiros e em mais 11 países, e que ganhou diversos prêmios, entre eles Prêmio Cultura Viva (Min. Cultura) 2007, Prêmio Ponto de Leitura Edição Machado de Assis (Min. Cultura) 2008, Prêmio de Mídias Livres (Min. Cultura) 2009, Prêmio Baixada (Fórum de Cultura da Baixada Fluminense) 2009, Prêmio de Mídias Livres (Min. Cultura) 2010.